(21) 2489-4689 / 3264-8848 / 97041-8523

Covid-19: higienizar o seu veículo pode salvar a sua vida

Cuidados com o veículo em tempos de Covid-19

A MF PARK, não se preocupa apenas com a gestão do estacionamento. Neste momento de pandemia de Covid-19, estamos, principalmente, preocupados com a sua saúde.

Várias cidades do Brasil estão reabrindo seus comércios e muitas pessoas já voltaram a trabalhar de forma presencial. Porém, a realidade não é a mesma de meses atrás, antes da pandemia de Covid-19, o que tem causado insegurança na população. Vivemos o “novo normal”.

A nova rotina exige cuidado redobrado, além dos novos hábitos de higiene e distanciamento social.

Os veículos particulares, por sua vez, são eleitos os mais seguros para esse momento delicado que estamos vivendo.

Além da segurança de se locomover sem o contato com outras pessoas, quem pode usar um veículo próprio, nesse momento, também ajuda a não sobrecarregar o transporte público.

Como higienizar o seu veículo contra a Covid-19

O interior do veículo pode acumular sujeira! Isso é extremamente prejudicial para a saúde de quem utiliza o veículo, além de facilitar a aparição de ácaros e fungos nos bancos.

Sendo assim, estar por dentro de como higienizar o seu veículo é muito importante para manter a qualidade do automóvel. Além disso, em tempos de Covid-19, é preciso conhecer os melhores métodos para limpar o automóvel.

Higienização de maçanetas:

As maçanetas, por estarem sempre em contato com as mãos, devem ser sempre higienizadas! Essa limpeza deve ser feita utilizando esponja, sabão e água.

Todas as maçanetas devem ser higienizadas, não apenas a que abre a porta do motorista. Assim, a saúde dos passageiros é preservada.

Como higienizar o volante e câmbio:

Para higienizar o volante, é indicado um pano úmido, com sabão neutro, com muito cuidado para não danificar o volante, especialmente se ele for revestido de couro ou outro tecido similar.

Quando não é possível fazer a higienização usando esses elementos, é recomendado que um pano com álcool seja passado no volante (especialmente para quem trabalha em aplicativos como Uber ou táxi).

A limpeza do câmbio segue o mesmo padrão. E o cuidado com esse elemento deve ser tão assíduo quanto o volante, pelo fato dele sempre estar em contato com as mãos do condutor.

Além do mais, o cuidado deve ser redobrado para quem transporta maior número de pessoas.

Higienização dos bancos:

Os bancos devem ser higienizados sempre que possível, especialmente para aumentar a sua vida útil e manter a sua boa aparência estética.

Fazendo isso, você evita o surgimento de manchas, ácaros e fungos. O primeiro passo é passar o aspirador de pó.

Em seguida, um pano úmido com água e sabão deve ser passado, com muito cuidado, é claro.

Como limpar os tapetes:

Engana-se quem pensa que apenas os elementos que entram em contato com a mão devem ser levados em consideração.

Os sapatos, por exemplo, estão em contato direto com o tapete dos veículos, e isso também pode acumular vírus. Esse contato ocorre geralmente no chão, ao entrar em contato com gotículas das vias respiratórias que caem no solo. Essas gotículas são soltas por meio da tosse ou espirro.

Uma boa estratégia pode ser a colocação de plástico para proteção do tapete, especialmente quando o carro for transportar alguém. Sobretudo, após o transporte, o plástico deve ser substituído, com cuidado!

E atenção:

A lixeira do carro deve ser trocada todos os dias, principalmente se houver laços de papel com secreções que podem conter o vírus.

O ar condicionado também deve ser limpo e o filtro de ar da cabine higienizado com frequência para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

Portanto, é recomendável, ainda, circular com as janelas do carro abertas.

Caso utilize algum estacionamento com serviço de manobrista, higienize o volante e o cambio do veículo ao receber seu veículo das mãos do manobrista. Não esqueça também de higienizar as maçanetas.

Conheça a MF PARK

Nós estamos aqui cuidando do seu veículo e preocupados com a sua saúde

Clique aqui e conheça os nossos serviços.

 

 

14 de outubro de 2020