Gestão de estacionamento: terceirização – MF PARK
A terceirização da gestão de estacionamento consiste na contratação de uma empresa especializada nesse setor para realizar toda a estratégia de negócio e operação do local, considerando diversos fatores, como:
- contratação e treinamento de funcionários qualificados;
- precificação inteligente
- uso de automação;
- redimensionamento do espaço do estacionamento;
- estratégias de divulgação e comunicação.
Devido ao conhecimento da empresa terceirizada no segmento de gestão de estacionamento, garante-se que as soluções adotadas proporcionarão maior lucratividade para o negócio. Além de garantir mais qualidade e melhor experiência para o cliente ou usuário de estacionamento.
Quais são os benefícios de terceirizar a gestão de estacionamento?
Uma vez que as empresas terceirizadas do setor de estacionamentos desenvolvem todas as soluções adotadas, é preciso que, antes de optar por esse modelo, o gestor saiba quais benefícios podem ser esperados com essa modalidade.
Os principais que podem ser destacados são:
- melhor experiência para o cliente do estacionamento;
- maior competitividade, devido o conhecimento de mercado da operadora;
- estratégias de mercado mais robustas e adequadas para o novo cenário e comportamento do consumidor;
- sistema de precificação eficiente, com análise de mercado;
- controle financeiro rígido, com direcionamento inteligente dos recursos;
- rentabilização do empreendimento;
- redução dos custos operacionais;
- contratação e treinamento da equipe;
- uso de tecnologias para operar o estacionamento de forma totalmente remota.
Devido essa série de benefícios possíveis com a terceirização da gestão de estacionamento, torna-se mais comum essa profissionalização do segmento, o que acaba exigindo que os locais desenvolvam estratégias para melhorar o funcionamento.
Como a gestão terceirizada ajuda na rentabilidade?
Uma vez que tem maior conhecimento de negócio, a empresa terceirizada desenvolve soluções e aplica estratégias que viabilizam uma melhor rentabilidade do estacionamento.
Por exemplo, a automação de estacionamento dos sistemas que realizam o controle automático do horário de entrada de veículos, faz com que no momento do pagamento não haja fraudes ou equívocos com o tempo de permanência, resultando em uma cobrança mais assertiva pelo serviço.
Outra estratégia adotada que aumenta a lucratividade é o pagamento com diversos meios de pagamento, que permite que o cliente deixe o carro estacionado por mais tempo no local.
A profissionalização da gestão do estacionamento também impacta na redução dos custos operacionais, pois há um controle rígido e eficaz da área financeira, evitando gastos desnecessários, aqueles que não agregam na experiência do cliente ou na eficiência do serviço prestado.
Dessa forma, a opção pela terceirização da administração do estacionamento melhora o desempenho do negócio. Tornando-o mais competitivo e garantindo um maior tíquete médio devido às estratégias de permanência e divulgação do mesmo.
Ao optar pela gestão terceirizada, o empreendedor possui diversos benefícios, podendo dedicar os esforços para o seu core business, enquanto uma empresa terceirizada realiza a administração do local, garantindo o lucro e a eficiência.
Entre em contato com a MF PARK e conheça as principais soluções para estacionamentos.