Software para estacionamento: a preocupação com a satisfação do cliente
A gestão de estacionamentos necessita de uma equipe engajada em oferecer a mais alta tecnologia aos seus clientes e garantir segurança e conforto. Uma vez que as pessoas buscam facilidade em seu dia a dia, sempre corrido e cheio de afazeres.
Vagas bem distribuídas, sistema de câmeras e monitoramento, facilidade de manobra, entre outros fatores, são essenciais na hora de atrair o seu consumidor, pois refletem como está o andamento da otimização do seu estacionamento.
Por isso, separamos algumas ações para alcançar os melhores resultados.
Gestão de estacionamentos: a preocupação com a satisfação do cliente:
Pode parecer um pouco batido falar desse assunto, mas é sempre importante ressaltar que o consumidor é quem move a empresa.
Se o cliente não perceber um esforço da sua parte em trabalhar melhor o número de vagas, a infraestrutura do espaço, a facilidade para fazer manobras, e uma preocupação com o conforto e a segurança, ele irá buscar o concorrente.
Seja qual for os seus objetivos com a gestão de estacionamentos, um deles deve focar na satisfação, e posterior fidelização, de seus clientes.
Com tudo que foi dito acima, temos um caminho para entender qual é o pensamento do usuário do estacionamento que gerimos:
fazer pesquisas de satisfação, seja via online ou pessoalmente (no balcão de validação do ticket, na loja, e afins).
Entender qual o ponto de vista do seus clientes em relação aos serviços prestados traz insights para que você se destaque no mercado e adquira novas tecnologias, tanto para a operação, quanto para o atendimento.
Habilidade de gestão de estacionamentos:
Se você começou a trabalhar com gestão de estacionamentos, então deve acreditar no serviço que oferece.
A primeira forma de fazer isso é se perguntar “o que eu posso fazer para melhorar o método utilizado?”, provavelmente a resposta estará ligada à equipe, às ferramentas e à gestão.
Isso ocorre porque esses fatores incidem diretamente em como lidamos com as atividades diárias e na visão dos nossos clientes.
Assim que houver uma análise mais profunda, perceberá que todas as opções levam ao fato de otimizar e também automatizar processos, uma vez que vivemos um dia a dia corrido e com diversos desafios, e estamos sempre em busca de soluções práticas em tudo o que fazemos.
Não deixe de investir e acreditar no seu negócio, assim conseguirá dar atenção a toda rotina do seu estacionamento e oferecer serviços diferenciados.
Sistemas de segurança:
A MF PARK possui o CCO (Centro de Controle de Operações) que é o responsável por toda a segurança oferecida em seus estacionamentos.
Ter um sistema que funcione e esteja 24h ativo, através do CFTV (circuito fechado de televisão) é importante para detectar quaisquer ações fora do comum e aqui podemos incluir avarias, furtos, roubos e demais problemas que podem ocorrer dentro do ambiente.
Além disso, o apoio deve ser feito através de equipes especializadas em sinistro e jurídico.
A equipe que trabalha no estacionamento, como supervisores, encarregados e manobristas, também deve ser treinada e preparada para agir rápida e assertivamente em qualquer situação.
Constantemente, ela deve estar atenta ao fluxo de pessoas e carros, mensalistas e ao funcionamento das cancelas e das credenciais.
Todas essas ações são preventivas e colaboram com o pleno funcionamento da operação.
Infraestrutura e espaço:
Em muitas das vezes, um dos problemas de estacionamentos tem a ver com o tempo de fluxo dos veículos (entrada e saída) e a distribuição das vagas.
Ainda mais quando o espaço já existe e a empresa começa a fazer a gestão depois que tudo já foi construído, e isso acaba influenciando diretamente na usabilidade do local.
Assim, surge a questão: “como aperfeiçoar o meu estacionamento?”, fato primordial para conquistar clientes.
Para que a mudança ocorra, é essencial analisar o local, também podendo contar com softwares e imagens aéreas, e entender se há a necessidade ou não de montar um novo projeto.
Se houver, procure arquitetos e engenheiros especializados e supervisione para que tudo saia como planejado.
Vagas bem elaboradas e espaçosas, curto espaço de tempo para entrada e saída, acesso às vagas preferenciais, segurança e conforto fazem parte de otimizar para que o seu público escolha seus serviços.
Por fim, podemos dizer que otimizar a gestão de estacionamentos é um desafio que muda a forma como somos vistos, já que fidelizar clientes é um aprendizado contínuo, tanto de novas tecnologias (como softwares e sistemas), quanto de treinamento de funcionários e responsáveis.
E se você estiver procurando por uma empresa com experiência no mercado e que possui estrutura, conte com a MF PARK.
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