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3 dicas para serem seguidas na gestão de estacionamentos

Quando deixamos nosso veículo aos cuidados de uma empresa especializada em gestão de estacionamentos, buscamos conforto e segurança.

Sobretudo, há toda a complexidade do ambiente, da movimentação intensa durante o dia e da necessidade de garantir um espaço seguro.

E, mesmo que isso possa parecer simples, é necessário ressaltar que lidar com patrimônio privado, pessoas e sistemas é complexo e demanda extrema atenção e habilidade de gestão.

Agora confira 3 dicas para serem seguidas na gestão de estacionamentos

Gestão de sinistros:

Fraudes, ocorrências, roubos e furtos são acontecimentos que fazem parte do dia a dia não só dos estacionamentos, mas de vários locais que visitamos.

Dessa forma, é essencial que a sua empresa esteja preparada para prevenir estes tipos de ocorrências e, caso aconteçam, ter uma justa e rápida tomada de decisão.

Isso tudo só poderá ser feito utilizando um sistema de CFTV (circuito fechado de televisão), com imagens em tempo real, e com um Departamento de Sinistro preparado e com experiência para emitir laudos e dar total assistência aos clientes.

Automação de processos na gestão de estacionamentos:

Quando você automatiza processos, fica mais fácil a gestão do estacionamento e também agrega valor aos seus clientes, que verá sua empresa como moderna e preparada.

Assim, inclui cancelas modernas, sistema de valet, pagamento automático, terminal portátil mobile, entre outras soluções.

Afinal, vivemos em um mundo onde a rapidez e a facilidade comandam o dia a dia das pessoas, assim como a prevenção ou resolução de problemas definem a efetividade da operação de uma organização.

Entender necessidades e medir a satisfação do cliente:

O cliente é o principal influenciador no sucesso do seu estacionamento. Por isso, o foco deve sempre estar na otimização do espaço, para que ele se sinta confortável.

Vagas bem planejadas, serviço de manobrista, cobertura, entre outros, são fatores essenciais para passar uma boa imagem ao usuário.

Também é interessante lembrar e aprimorar os acessos de entrada e saída.

Uma vez que em boa parte do tempo estamos com pressa, e ter dificuldade para chegar ou sair de um local pode influenciar diretamente na escolha e preferência.

Como sabemos se os nossos serviços estão atendendo às expectativas? Quando falamos de medir a satisfação do cliente, estamos respondendo a esta questão.

E não é algo difícil de colocar em prática, já que pode ser feita através de pesquisas in loco

(ou seja, no próprio estacionamento, com máquinas específicas ou no papel) e online (sendo enviada por e-mail ou utilizando alguma plataforma específica).

Todos os resultados devem ser avaliados e encarados como melhorias para a gestão dos seus estacionamentos.

Por fim, devemos ter em mente que a gestão de estacionamento depende de muitas vertentes. Como por exemplo, a habilidade de lidar com problemas, tecnologia e automação de processos. Além de cuidar da satisfação dos nossos clientes.

É claro que existem outros pilares, mas esses fazem com que haja a manutenção da qualidade que se oferece e também ajuda nas constantes melhorias que devem ser feitas.

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9 de junho de 2020