Sugestões que podem facilitar o processo de gestão de estacionamento.
Sem uma gestão de estacionamento, o fluxo de carros nas ruas e rodovias só aumenta a cada ano. E se antes, os estacionamentos eram considerados meras paradas para deixar os automóveis durante instantes, hoje eles representam um lugar seguro para manter carros e motos de longo a curto prazo.
Apesar da mudança de cenário, é fácil encontrar resistência quanto à importância da gestão de estacionamento.
Afinal, a aplicação do processo de gestão, como qualquer outro, exige desafios para garantir a satisfação do cliente final.
Pensando nisso, listamos algumas dicas e sugestões que podem facilitar o processo de gestão de estacionamento. Confira!
Infraestrutura e sinalização:
Provavelmente você já passou pela situação de entrar em um estacionamento que mais parece um lar fantasma.
Uma estrutura com vagas e acessos mal sinalizados, iluminação precária, piso irregular, sem contar os demais problemas.
Para que essa não seja a situação encontrada por seus clientes, que fazem uso do estacionamento terceirizado é necessário que a mesma invista na gestão e manutenção do estabelecimento.
Investindo, além de infraestrutura e sinalização inicial, na manutenção frequente de itens como:
- indicadores de vaga;
- sinalização de entrada e saída;
- iluminação;
- revitalização de piso e pintura.
Gestão de crise:
Embora investir em estacionamento terceirizado seja sinônimo de segurança de descanso para empresas contratantes, acidentes podem acontecer. Afinal, todo local é passível de furtos e roubos independentemente da localização.
Nesse sentido, a gestão de estacionamento apresenta-se como uma forma de amenizar os danos gerados pela situação.
Proporcionando previamente profissionais capacitados para evitar erros e reclamações, além de monitoramento das informações.
Dessa forma, para manter a segurança ao lado dos consumidores que fazem uso do estacionamento terceirizado, é necessário que a gestão de estacionamento contemple:
- tecnologia e aplicativos de segurança;
- rede de monitoramento de câmeras e informações;
- ferramentas digitais;
- processo de gestão de crise.
Gestão de estacionamento: reclamações e sinistros:
Muito mais do que atender as afirmações das vítimas de sinistros, a gestão de estacionamento é responsável por averiguar a situação.
Para quem é novo no setor de carros, sinistro pode ser definido como: Prejuízos causados a um veículo, e que deverão ser cobertas pela seguradora.
Dessa forma, para que nenhuma das partes seja lesada durante o processo é necessário contar com equipe coesa.
Entendendo o problema e analisando os fatos, para de forma proativa resolver o problema gerado dentro do estabelecimento.
A gestão de estacionamento pode, em primeiro momento parecer algo de outro mundo.
No entanto, com o auxílio de profissionais capacitados e processos de gerenciamento, é possível garantir a satisfação e segurança dos clientes.
A questão é sempre se colocar no lugar do consumidor pensando: Qual o tipo de atendimento eu gosto de receber?
Responder essa questão, aplicando melhorias constantes nos planos e processos pode ser considerada receita de sucesso na gestão.
O processo de gestão apresenta diversos desafios.
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