Estacionamento x tabela de preços: saiba como funciona
Atualmente, é perceptível que as pessoas estão dando mais preferência ao estacionamento mais próximo do seu destino. Isso acaba ocorrendo por questões como:
- segurança;
- conforto;
- praticidade.
Muitas das vezes, essa escolha também é baseada no preço cobrado por cada estacionamento. Afinal, o usuário escolhe o estacionamento que tem a tabela de preços mais acessível.
Normalmente as tabelas de preços cobram por hora e por hora fração. Na maioria dos estabelecimento comerciais que tenham estacionamentos é utilizada tabela de preços com tempo de franquia de 20 minutos.
Ou seja, até 20 minutos não há cobrança pela utilização do estacionamento.
Por isso, é necessário observar os valores constantes das tabelas de preço antes de entrar no estacionamento, já que a partir de sua entrada, o estabelecimento entende que o usuário concordou com os valores nela (tabela) expostos.
Composição de preços em estacionamento:
Há uma certa complexidade operacional, por isso, um estacionamento não é um verdadeiro paraíso da prestação de serviços, que exige investimentos baixos e resulta em farta receita.
Mas, como em qualquer outra área de negócios, os preços do serviço resultam de uma combinação de fatores que determinam os custos da unidade.
A tabela de preços de cada estacionamento, além de ser resultado da planilha de custos, está intrinsecamente relacionada às condições imobiliárias do mercado e às particularidades do imóvel.
Por isso, a estrutura de receita e de custos dos estacionamentos, e o consequente preço final ao consumidor, variam de um estabelecimento para outro, mesmo quando pertencem à mesma empresa.
Entre os elementos que participam da composição de custos de uma unidade, destacam-se o tipo de empreendimento, e ainda há diferenças no caso dos investimentos, exigências, responsabilidades e disponibilidade de utilização para os diversos tipos de estacionamentos que funcionam em:
- terrenos;
- hospitais;
- flats;
- hotéis;
- instituições de ensino;
- bancos;
- condomínios comerciais;
- centros empresariais;
- aeroportos;
- shopping centers;
- casas de espetáculos etc.
Sobretudo, a área de localização do estacionamento também influencia diretamente o valor de locação, além das características do serviço, como por exemplo: quantidade de vagas, serviços de manobrista, serviço self-parking, horário de funcionamento, estrutura física etc.
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